21 de março de 2012

Lembrei da gente...

Me peguei parada em frente à escola. Veio a nostalgia. Olhei todas aquelas pessoas de uniforme e, por incrível que pareça, quis usar um daqueles novamente. Então, sem esperar, vi minha imagem na escada da frente, depois de uma aula da tarde, esperando alguém vir me buscar. Estava sozinha. Meus colegas já deviam ter ido embora. Aí, de repente, outra imagem: quase a turma toda ali na escada, tirando as fotos para o fim de ano. Ao acabar, subimos no murinho que ficava ali no canto. Outros ficaram em pé (inclusive eu). Foi bom. Foi tudo muito vivo!
Por que as memórias vieram assim tão fortes? Não sei. Sei que quis lembrar mais. Lembrei das nossas rodas de músicas nas aulas vagas ou em qualquer tempinho livre, mesmo que fossem míseros cinco  minutos. Claro, lembrei dos meus amigos, os melhores do mundo, que convivi (e quero conviver) por muito tempo, da gente conversando, enchendo o saco... E lembrei de Kim. Da minha correria atrás dele, da gente na sala conversando por rabiscos na cadeira, folhas soltas e folhas do meu caderninho. Como conversamos! Além das suas brincadeiras, que às vezes (quase sempre) me deixavam sem entender nada do que ele realmente queria comigo.
Aiai... E quando finalmente estávamos juntos... Insegurança. Bons momentos... Nossas escapadinhas para a rampa... Ah! Suspiro só de pensar. Os beijos que ele tentava me roubar durante as aulas, quando faltava luz, nos filmes, ou, nada disso.
Faz pouco tempo que deixei a escola, mas já sinto falta de tudo o que vivi lá, pois nunca vivi outra coisa. Eu sei que tenho que me desapegar para poder seguir em frente, mas que eu queria ver minha turma todo dia, ver os professores nos contando suas histórias de vida, vendo os meninos tocarem enquanto a gente cantava desafinadamente... Enfim, mas que eu queria ter tudo isso de volta, queria sim! E francamente, que bom seria se durasse a vida inteira!
Categories: , ,

0 comentários:

Postar um comentário